O MMA em vídeo

O MMA é um esporte extremamente dinâmico que permite a seus espetadores observar movimentações de defesa, ataque e estudo mútuo entre os lutadores. Para além da luta em si, por vezes um combate parece mais uma obra de arte, como uma dança coreografada. Mas ao contrário de outro entretenimento como o wrestling americano, a “coreografia” no MMA é espontânea e se os movimentos parecem combinados é porque se está assistindo a um combate entre dois lutadores ou duas lutadoras que são exímios na defesa e no ataque, oferecendo golpes e contragolpes ao mesmo tempo que se esquivam aos de seu oponente.

Não há nada que substitua a emoção e a adrenalina de estar presente num combate de MMA ao vivo, sentir todo o ambiente que rodeia a ação, o vibrar dos fãs, a música, as provocações dos lutadores, as luzes, todo o drama acontecendo ali na frente.

Mas quando não é possível estar presente, existem plataformas que permitem que os fãs, e também treinadores e praticantes, possam assistir os combates através do formato de vídeo. Plataformas como o YouTube ou o dailymotion possuem centenas de canais com combates de MMA que oferecem de tudo um pouco para quem gosta desse esporte.

Nas plataformas de vídeo o fã pode ver e rever as vezes que quiser os combates de seus lutadores favoritos e até partilhá-los com seus amigos e outros fãs em redes sociais ou na seção dos comentários que normalmente são disponibilizadas nos vídeos.

Também os lutadores, amadores ou profissionais, e suas equipes técnicas, utilizam os vídeos para estudar e aprender técnicas, aperfeiçoar a qualidade de combate ou estudar um futuro adversário para poder conhecer seus pontos fracos e pontos mais fortes.

E claro que tem também um montão de vídeos divertidos com brincadeiras e bloopers que sempre acontecem no esporte.