O espetáculo do MMA em fotografia

Com a disponibilização de plataformas, equipamentos e tecnologia, cada vez mais se procura a oferta instantânea de dados e a imagem passou a ter um papel preponderante na divulgação e informação diária para a maioria das pessoas.

Tudo quanto é site aposta na imagem como forma de comunicar seus conteúdos, como o exemplificam os sites dos mídia e redes sociais como o Snapchat, o Instagram ou o Pinterest.

Costuma se dizer que uma imagem vale mais que mil palavras e é mesmo esse o caso no que toca ao MMA.

O MMA (Mixed Martial Arts ou, em português, Artes Marciais Mistas), como o nome indica, é algo extremamente dinâmico e o público vibra com as combinações e as movimentações dos lutadores ou lutadoras, a interação com os árbitros e o público, todo um drama esportivo que se desenrola ao longo dos combates.

Essa espetacularidade no entanto, pode ser capturada de forma única em fotografia e dessa forma revelar detalhes e momentos que normalmente escapam mesmo ao observador mais atento, devido à velocidade dos intervenientes.

Existem fotografias de combates de MMA que ficaram famosas e que acabam sendo mesmo dos maiores promotores do esporte, pois demonstram toda a emoção ao pormenor, servindo assim de complemento às imagens em movimento.

Apesar de regras que evitam danos de maior aos lutadores e lutadoras, existem quase sempre lesões mais ou menos superficiais e os fotógrafos sabem como aproveitar essas situações para produzir fotos dramáticas, com as caras ensanguentadas e desfiguradas durante os combates mais aguerridos.

Os outros tipos de imagens que mais sucesso fazem são os de impactos de golpes, principalmente na cara, fazendo espirrar suor e por vezes sangue, os momentos de vitórias, com um nocaute ou imobilização e ainda os instantes de celebração do vencedor, muitas vezes em conjunto com seus fãs.

Leave a Reply

Your email address will not be published.