Flávio Álvaro prepara despedida

Conhecido internacionalmente como “The Legendary”, em português “O Lendário”, Flávio Álvaro é uma das caras mais conhecidas do MMA brasileiro e mundial.

O lutador de 41 anos é natural de Taboão da Serra, SP e conta em seu cartel com 49 vitórias para apenas 11 derrotas, o que contribui para ser considerado como um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos.

A idade e um percurso de sucesso no entanto fazem com que Flávio pondere terminar sua carreira em breve.

Flávio iniciou seu contato com as artes marciais ainda muito jovem e por influência de sua mãe.

Ao crescer em uma comunidade pobre e assolada pelo crime, Flávio rapidamente ingressou por uma vida de tráfico de drogas e criminalidade, sendo detido pelas autoridades e enviado para a prisão. Vendo o filho em tal situação, sua mãe o obrigou a ingressar em aulas de artes marciais onde ele cedo se destacou por suas qualidades.

O plano funcionou e Flávio começou por lutar no Vale-Tudo, iniciando sua carreira no MMA em 2005.

Para o lutador seu foco sempre foi lutar para fazer sua mãe, e posteriormente sua mulher, feliz e tranquila por ver seu filho tendo sucesso longe da vida do crime.

Com o falecimento da mãe em 2013 Flávio pensou desistir de combater mas acabou por persistir e transformar sua batalha seguinte numa forma de honrar aquela que lhe salvou a vida e lhe deu uma carreira de sucesso.

Agora, 5 anos mais tarde, Flávio Álvaro prepara sua despedida do MMA e dos combates, tendo no entanto a intenção de se manter ligado ao esporte através de outras atividades que não a luta.

Para que a despedida seja perfeita, ele diz precisar de um combate mais apenas. É que o “The Legendary” venceu as adversidades em sua vida e quer sair do MMA com uma última vitória.

Leave a Reply

Your email address will not be published.