Famosos do MMA – Ronda Rousey

O MMA deve uma grande parte de seu sucesso mundial e muitas de suas fãs, ao facto de ser um esporte inclusivo, que apresenta os mesmo níveis elevados de qualidade e espetacularidade nos combates entre homens e nos combates entre mulheres.

Ao contrário de outros esportes em que o lado feminino tem um papel secundário e em que os fãs muitas vezes nem conhecem as melhores profissionais, o mesmo não se passa no MMA. E o seu lado feminino é encabeçado pela lutadora americana Ronda Rousey.

Ronda Rousey tem 31 anos e nasceu em Riverside, na Califórnia.

Com 1,70 m de altura e apenas 61 kg, Ronda Rousey é uma lutadora extremamente ágil que se movimenta muito bem tanto em ações defensivas como em ataques súbitos a suas adversárias. Sua explosividade e força caracterizam marcadamente os combates em que participa.

Rousey tem um registro de 12 vitórias e apenas 2 derrotas à hora de publicar esse artigo, o que a torna numa das lutadoras de maior sucesso em termos absolutos, mesmo quando comparada com seus congêneres masculinos.

Rousey, ou “Rowdy”, como é conhecida (em português seria a “Bagunceira” ou a “Arruaceira”), é hoje em dia uma das caras mais conhecidas do esporte mundial e provavelmente, em conjunto com Conor McGregore uma das maiores responsáveis pela mais recente vaga de fãs e curiosos que querem saber mais sobre o MMA e que se apaixonam por esse esporte.

Apenas com 5 anos como lutadora de MMA, Ronda Rousey dominou as atenções em combate e fora dele, conseguindo obter contratos como autora de livros, modelo ou mesmo atriz.

Com um passado no judô, Rousey foi fiel à sua personalidade e largou uma opção de vida mais convencional por uma carreira de lutadora quando tinha apenas 22 anos de idade, e é hoje admirada por muitos fãs servindo de exemplo para muitas mulheres e garotas que se iniciam no MMA.