Famosos do MMA – Conor McGregor

Com apenas 30 anos de idade, o irlandês Conor McGregor é já um dos rostos mais reconhecidos do MMA a nível mundial.

Conhecido como “The Notorious”, ou em português “O Notável”, McGregor é conhecido tanto por suas qualidades de lutador como pelo seu estilo exuberante e constantes desafios e provocações para com os adversários.

O facto é que ele os provoca mas quase sempre acaba por os derrotar em combate. Evidência disso é o seu registo de 21 vitórias para 4 derrotas em toda sua carreira.

Originário de Dublin, na República da Irlanda, Conor McGregor é um lutador que se caracteriza por sua grande mobilidade aliada à força e precisão de golpe. Com 1,75 m de altura e um peso de 70 kg, McGregor ganha com essa combinação uma notória facilidade de se movimentar, mudar de posição e assim se esquivar a golpes ou surpreender os adversários.

Conor McGregor aparece muitas vezes, muita gente dirá que vezes demais, nas manchetes das notícias por palavras proferidas ou atos menos próprios fora do contexto do combate de MMA.

Mas essa sua personalidade aguerrida e agressiva acaba por trazer a atenção que os patrocinadores ambicionam e estes não se esquivam de o promover ainda mais.

E claro, seus fãs adoram sua irreverência que ele depois traduz para ação em combate.

Mas não é só de provocações que se faz um lutador de topo no MMA. É preciso saber lutar e o treinamento exige uma auto-disciplina extrema.

Conor McGregor não é exceção. Sua rotina diária passa por, segundo o próprio, comer, treinamento, comer de novo, segunda sessão de treinamento, comer e dormir. Só assim ele consegue se manter no nível de elite que tem lhe permitido atingir as performances e a reputação de lutador temido por seus adversários e adorado por seus fãs.

Um de seus mais conhecidos e admiráveis feitos no MMA foi conseguir nocautear um adversário, vencendo o combate em 3,5 segundos!